segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Comer Animais | Livro

Hoje trago-vos uma sugestão de leitura... 

Passei há uns meses num outlet de livros e deparei-me com o "Comer Animais" de Jonathan Safran Foer (autor dos romances Tudo está Iluminado e Extremamente alto e incrivelmente perto) que até então não conhecia. 

Durante a leitura deparei-me com factos que já conhecia, outros não, muitos deles chocantes mas necessários para o nosso conhecimento.

Jonathan demorou cerca de 3 anos a pesquisar sobre o tema e visitou inúmeras "fábricas de carne" para ver com os seus próprios olhos aquilo que muitos não acreditam que aconteça na pecuária industrial. 

Críticas de imprensa

Se alguém continuar a consumir os produtos da indústria depois de ler o livro de Foer, poderá dizer-se que não tem coração ou que é insensível à razão, ou ambos.
          J. M. Coetzee
Um trabalho de filosofia moral… O facto de Foer fazer com que me interrogue se estou a ser, na melhor das hipóteses, um hipócrita de cada vez que como um pedaço de carne de vaca, sugere que ele foi completamente bemsucedido em pelo menos um dos seus objectivos.
          San Francisco Chronicle
Comer Animais aparece como um marco da cultura pop, destinado a ser o ponto de partida para muitas conversas em atraso. 
          Philadelphia Daily News
…Horrificamente esclarecedor… 
          BookPage


Não basta "nós" humanos usarmos e comermos animais (por prazer, não por necessidade), como também temos de lhes causar sofrimento, tanto durante a sua curta vida, como no momento da sua morte?! 

2 comentários :

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa Aislin, sem querer apaguei o teu comentário:S (se puderes colocar novamente...)
      Pois, apesar de ser um livro e não ter imagens o conteúdo é bem descritivo e chega mesmo a formar-se a imagem na cabeça do que está a ser relatado, pelo menos comigo aconteceu... mas vale a pena ler na mesma:) beijos

      Eliminar