quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

2as Sem Carne | Movimento

Ontem fiquei a conhecer o movimento 2as sem Carne, já conhecem? Se não, aqui vai um texto de apresentação que retirei do site para perceberem no que consiste:

O Movimento das 2as Sem Carne é um Movimento global, que começou em 2003 nos Estados Unidos da América e já abrange mais de 20 países. Grão a grão, os efeitos começam a fazer-se sentir.
Trata-se de uma campanha que visa contribuir para a tomada de consciência por parte da população para o impacto que o consumo excessivo de carne tem sobre a saúde humana, o ambiente e os animais.
Hoje, esta campanha já está representada em cerca de 24 países e conta com o apoio de inúmeras figuras públicas, como Sir Paul McCartney, e de líderes internacionais dos mais variados quadrantes.
Em Portugal, esta campanha é lançada em Outubro de 2011 pelo Partido pelos Animais e pela Natureza, com um objectivo muito claro: reduzir o consumo de carne em 15%, o equivalente a um dia por semana, para ajudar a reduzir o risco de desenvolver doenças crónicas, travar as alterações climáticas e minimizar o sofrimento animal. - 2as Sem Carne

Então ficaram convencidos? É só um dia por semana,
não custa nada e vão estar a contribuir positivamente
tanto para a vossa saúde como para o ambiente :)

Já têm aqui no blog uma panóplia de receitas
que podem utilizar para fazer nas segundas-feiras,
também no site do movimento encontram uma
lista bem extensa de receitas sem carne.







Sem comentários :

Enviar um comentário