domingo, 30 de março de 2014

Biscoitos de Chocolate e Menta (Blog Not Guilty Pleasure)



O que se faz num domingo chuvoso em casa? Biscoitos claro.
Lembrei-me de uns que tinha visto no blog Not Guilty Preasure e não pensei duas vezes... Como não tinha todos os ingredientes, alterei uma ou outra coisa.
Ficaram tão bons..... obrigada Patrícia pela partilha desta receita maravilhosa :)

Ingredientes:

  • 3/4 chávena de açúcar amarelo
  • 1/2 chávena de manteiga vegetal amolecida
  • 1 colher de sopa de sementes de linhaça + 2 colheres de sopa de água
  • 1 1/2 chávena de farinha (podem usar integral, não tinha por isso usei da normal)
  • 1 colher chá de fermento em pó
  • 1 colher café de bicarbonato de sódio
  • 6 (ou mais) quadrados de chocolate de culinária derretido
  • 1/2 colher de café de sal
  • Folhas de hortelã-chocolate picadas (a gosto, usei cerca de 20 folhas pequenas)
  • 3 colheres de sopa de água bem quente

Preparação:

Misture pela seguinte ordem, mexendo com a colher de pau entre cada adição: açúcar, manteiga vegetal, sementes de linhaça (previamente hidratadas com a água), farinha, fermento, bicarbonato, sal, chocolate derretido, água quente e por fim a hortelã picada. Misture tudo muito bem.

Num tabuleiro forrado a papel vegetal disponha a massa em bolinhas, depois achate-as e leve ao forno a 180º até ver que estão prontas, as minhas demoraram cerca de 25/30 minutos.

Nota: Para a próxima ponho mais hortelã, só se sente o sabor quando se encontra pedacinhos.

3 comentários :

  1. Apaixonei-me pela receita no dia em que ela publicou! A minha mãe foi uma querida e comprou-me a hortelã mas.. acreditas que nunca a experimentei!! grrrrrrrrrrrrrr!! Sou do pior!
    Parecem-me tão bem!! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto destas bolachinhas, ainda bem que também gostaste Sónia :) Quando não temos tudo há que inventar, eu faço o mesmo, ficaram mesmo apetitosas!!

    beijinho*

    ResponderEliminar