Mostrar mensagens com a etiqueta fuba. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta fuba. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 26 de março de 2014

Bolo de Fubá (farinha de milho)



Já há algum tempo que tinha farinha de milho guardada e hoje decidi usá-la para fazer bolo de fubá, muito típico no Brasil. O sabor é diferente do que estamos acostumados mas é muito bom, ideal para acompanhar um chá :)

A receita foi retirada do blog Laura Vegan mas fiz uns pequenos ajustes.

Ingredientes:

  • 1 1/2 chávenas de farinha de trigo
  • 1/2 de farinha maizena
  • 2 chávenas de farinha de milho
  • 2 chávenas de açúcar amarelo (1 e 1/2 se preferir menos doce)
  • 1 chávena de leite vegetal morno
  • 1/2 chávena de água morna
  • 1/2 chávena de óleo vegetal
  • 1 colher de chá de sementes de chia
  • 1 colher de sopa de canela em pó
  • 1 colher de fermento em pó

Preparação:

Junte todos os ingredientes secos (excepto o fermento), depois acrescente os líquidos e envolva tudo muito bem. Por fim adicione o fermento e volte e mexer.

Leve ao forno (pré-aquecido) numa forma de buraco untada com margarina e farinha, cerca de 40 minutos. Espete um palito para ver se está cozido antes de tirar do forno.

Nota: Para a próxima adiciono um pouco de erva-doce, acho que deve ficar óptimo nesta combinação. Fica a dica ;)