quarta-feira, 16 de abril de 2014

The Silence of the Pandas - What the WWF Isn't Saying | Documentário


Ontem vi o "The Silence of the Pandas" e sinto obrigação de partilhar convosco. Se eu falar em dois nomes: WWF e Monsanto, diriam que nada têm a ver, mas na realidade são parceiros, pois é, já nem nas ONG's se pode confiar. 
Durante o documentário vão aparecer alguns representantes da WWF que eu me pergunto: Como é que pessoas como estas podem dar a "cara" pela WWF? Só reforça ainda mais aquilo que é mostrado e dito no video.
Mais uma vez... tudo pelo interesse monetário.

"O documentário descreve as práticas controversas da WWF (World Wildlife Foundation). O Filme mostra que a ONG recebe centenas de milhões de dólares em doações e acaba certificando (através de seu selo) e consequentemente dando respaldo a empreendimentos ditos "verdes", mas na verdade, altamente devastadores, como turismo com veículos 4x4 em santuários silvestres e plantação de monoculturas altamente contaminantes, que colocam em risco a existência de certas espécies como o Tigre e o Organgotango. Além disso, povos nativos estão sendo desapropriados de suas terras para dar lugar a empreendimentos de gigantes corporações ligadas ao agronegócio, que de alguma forma contribuem com milhões à estrutura da WWF.
Fora isso, o documentário mostra as raízes aristocráticas da fundação e suas ligações com o Apartheid na África do Sul e regimes ditatoriais em vários lugares do mundo.

Monsanto, Shell, HSBC, entre outras, são corporações quase sempre líderes das críticas das ONGs ambientais, mas que curiosamente são parceiras da WWF."

(fonte: docverdade)

VER DOCUMENTÁRIO (Dailymotion)


Sem comentários :

Enviar um comentário