segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Pão Integral com Chouriço Vegetal



Adorava pão com chouriço, e agora adoro pão com chouriço vegetal :) Desde que provei os que o Celeiro vende da Próvida fiquei rendida, cada vez que lá vou dirijo-me logo a secção dos pães para ver se há (vá lá que não vou muitas vezes). Da última vez não havia por isso trouxe chouriço para experimentar fazer em casa, não é muito trabalhoso e ficam deliciosos. Pode cozer logo ou congelar, eu fiz 3 e congelei 2.
Usei uma receita de pão que encontrei noutro blog mas com farinha integral.

Ingredientes (5 pães, ou 6 se quiser um pouco mais pequenos):

  • 500 gr de farinha integral (e farinha de arroz ou outra para polvilhar)
  • 10 gr de sal
  • 7 gr de fermento de padeiro (daqueles em saquinhos, em que o fermento é granulado)
  • 350 ml de água
  • 1 chouriço vegetal (usei enchido de seitan da Próvida)



Preparação:

Junte todos os ingredientes, excepto o chouriço, numa tigela e amasse bem. Tape a tigela e deixe a levedar durante 1hora (num local de temperatura amena).

Polvilhe a bancada com farinha e divida a massa em 5 partes (ou 6). Tire a pele ao chouriço e divida também em 5 partes. 

Forme bolas com a massa e achate-as, espalhe o chouriço (eu desfiz com as mãos pois ela não dá para cortar às rodelas finas) e enrole, feche os cantos e com a faca faça uns cortes na parte de cima. Repita o processo para os restantes 4 pães.

Coloque-os num tabuleiro forrado a papel vegetal, polvilhe com um pouco de farinha e leve ao forno pré-aquecido a 190º por cerca de 20/30 minutos. E já está, é esperar que arrefeça um pouco e devorar.

2 comentários :

  1. eeeishhh, que cena do demo tu foste inventar!!! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fui eu que inventei X) é tão bom... E no dia seguinte também se comem bem.

      Eliminar