quinta-feira, 5 de março de 2015

Higiene e Beleza cá de casa

Antes de ser vegan confesso que era daquelas pessoas que tinha montes de embalagens na banheira, nas prateleiras da casa de banho, no armário... ao longo deste ano e meio tenho vindo a livrar-me de quase tudo, alguns produtos ofereci outros usei até acabar. Tenho também vindo a experimentar várias marcas de produtos vegan até encontrar aqueles que realmente gostava e que serviam para mim e venho agora partilhar convosco pois acho que finalmente tenho a lista completa dos meus produtos favoritos, que não é muito grande tendo em conta todos aqueles que me ocupavam 1/3 da casa de banho, mas são os necessários e agora tenho espaço de sobra :)

Para quem ainda anda à procura dos produtos certos espero que possa ajudar com estas sugestões.



  • 1 - Copo Mestrual | Me Luna

Ainda estou a acostumar-me a ele mas penso que é uma ótima alternativa aos pensos higiénicos e aos tampões, muito mais ecológico e não causa alergias.
Preço: 22€
Loja: Wells (também há no Celeiro e nalgumas lojas online)

  • 2 - Pasta de dentes | Couto

Foi um dos primeiros produtos que aderi quando me tornei vegan e não precisei de experimentar outro.
Preço: 1,40€ (compro numa mercearia perto de casa mas normalmente noutros sítios ronda os 1,90€)
Loja: alguns supermercados e farmácias

  • 3 - Châmpo Sólido | Vegan Care

Encontrar um châmpo que gostasse e fosse bom para o meu cabelo de bruxa foi uma tarefa difícil, cheguei a usar da marca Dr. Bio, outros champôs sólidos, mas não gostei de nenhum tanto como este. É de urtigas e argila, deixa-me o cabelo brilhante e macio, já para não falar que adoro o cheirinho...
Preço: 4€ (80gr)
Loja: Encomendas por catálogo (posso enviar por e-mail a quem estiver interessada/o) | Grupo do Facebook

  • 4 - Hidratante para o Cabelo | Lush

Antes usava sempre espuma, com montes de quimícos e porcarias, ficava com o cabelo super rijo. Depois usei cremes da Pantene e da Frutis, não muito melhores que a espuma e nada vegan. Até descobrir este R&B da Lush, define bem os caracóis e cheira maravilhosamente bem. É um pouco caro mas dura muito.
Preço: 17, 45€ (100gr)
Loja: www.lush.pt (há no Oeiras Park e em Lisboa ou podem comprar online)

  • 5 - Hidratante para o Corpo | Óleo de Amêndoa Doce

Nada mais hidratante e natural do que o óleo de amêndoa doce, eu sei que também se pode usar o óleo de coco mas é muito mais caro.
Preço médio: 2€

  • 6 - Lavar o Corpo | Sabonete

Funciona tão bem como o gel de banho e tem muito menos produtos químicos. Tenho usado várias marcas, vejo sempre o rótulo para ver se não têm nenhum produto de origem animal e quanto menor for a lista de ingredientes melhor.
Preço médio: 1,50€

  • 7 - Base de Rosto | Lush

Há uns meses deixei de usar base, até porque tenho apanhado sol e não sinto necessidade de usar, também não encontrava nenhuma que fosse vegan e desse para a minha pele, mas no outro dia fui à Lush e vi esta, depois de experimentar não pensei 2 vezes.
Preço: 12,45€ (20gr)
Loja: www.lush.pt (há no Oeiras Park e em Lisboa ou podem comprar online)

  • 8 - Desodorizante | Lush - Aromaco

Experimentei vários até que me ofereceram o Aromaco mas quando o gastei comprei a pedra de alúmen para experimentar mas não me dei muito bem, voltei ao Aromaco e penso que agora não vou mudar, até porque o homem da casa adora. Dura muito por isso o preço compensa.
Preço: 5,95€ (100gr)
Loja: www.lush.pt (há no Oeiras Park e em Lisboa ou podem comprar online)

Esqueci-me de fotografar a Água de Rosas que uso para limpar o rosto todas as noites antes de me deitar, adoro o cheiro e o fresquinho que fica na pele :)

4 comentários :

  1. Que engraçado, estou prestes a fazer um post semelhante...aliás, ando a adiar por falta de fotografia!

    Temos alguns produtos/opções em comum!

    O desodorizante da lush, contudo, nunca experimentei, por sempre achar caro... Mas dura muito tempo?
    Tenho utilizado um do "sabão filhos da terra", de alecrim. Recomendo!

    Grata pelas partilhas!

    **rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oá :) uso eu e o meu namorado, as 100gr duram 1 mês ou talvez mais um pouco.
      Não conheço essa marca, obrigada pela recomendação ;)
      Beijos

      Eliminar
    2. Já andei a ver a página deles e gostei muito :) é vegan o desodorizante?

      Eliminar
  2. Não posso garantir, mas julgo que sim!

    ResponderEliminar