quinta-feira, 19 de junho de 2014

O verde cá de casa...



Adoro cozinhar, mas também gosto de outras coisas obviamente... uma delas é jardinagem.
Adoro ver as plantas a crescer, as flores a brotar, mexer na terra... herdei este gosto da minha mãe que por sua vez deve ter herdado da minha avó.

A minha mãe não pode ir a um jardim sem trazer sementes e podas dentro da mala, eu brincava com essa situação e não é que agora sofro da mesma "doença", apanho sementes que encontro no chão planto em vazinhos e fico à espera para saber que "bichos" vão sair dali. Confesso que até já roubei podas dos canteiros das vizinhas para plantar no meu mini jardim que vou passar desde já a apresentar.

  • O espaço das aromáticas:



  • O jardim vertical que já foi uma mesa:


  • O morangueiro e o tomateiro que foram obrigados a ser vizinhos:



  • Toda uma miscelânea de espécies (desde a physalis ao girassol, passando pelo aloe vera):

5 comentários :

  1. Tão bom!! :) As tuas aromáticas estão lindas, tenho de ir fazer a minha hortinha também!

    beijinho**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brigada :) o tomilho-limão é que está a crescer "desconsoladamente" :P a ver se lhe dou uma carecada...

      Beijos

      Eliminar
  2. Que hortinha linda! Eu por acaso também tenho um quintalzinho, mas não é tão bonito como o teu! Adorei o espaço das aromáticas, está espectacular, e o jardim vertical! :D

    ResponderEliminar